quinta-feira, 27 de março de 2014

Cansada

Cansada, cansada de algo que parece que dura há anos e que não ata nem desata, que umas vezes está com um pé na frente, mas outras está com os dois atrás. Cansada desta dança de pés que me arrasta há tanto tempo, sem fim à vista. Cansada destes prós e contras que se debatem sobre mim, mas eu sou apenas neutra e apenas não quero essa responsabilidade.
Cansada deste tempo que não passa e desta escolarização que me desgasta a cada dia que passa. E passam os segundos e os minutos, passam as horas e os dias, passam as semanas e os meses, passam os anos e quase que décadas se passaram desde o primeiro dia. Estou cansada desta luta com dissabores, com momentos de reflexão exaustiva e com as suas dificuldades que me assaltam o ser.
Cansada da espera de um sonho, de uma projeção. Mas para quando? Nem previsão, nem bola de cristal, nem se avista ao fundo do túnel. Cansada da solidão em dias de chuva e tempestade, em dias que a solidão me corrói e me devasta até ao fundo. Cansada desta linha tão retilínea, preciso de curvas e montanhas e no meio dessas montanhas, planícies e depois mais montanhas e mais curvas.
Cansada de todo o esforço de sorrir quando não é merecido. Cansada de ter de fingir que passou ao lado, quando acertou em cheio e cada dia que acerta em cheio se torna mais pesado o fardo.Cansada de esperar que o inesperado aconteça. Cansada de olhar e perdoar quando eu deveria estar a recriminar com todas as minhas forças.

Mas afinal se eu não estivesse cansada não teria palavras para este cantinho. As palavras, essas são muitas, mas o tempo, esse é escasso e foge por entre os dedos, como se de areia se tratasse.

2 comentários:

  1. ''E quando penso em desistir por me sentir infeliz. Oiço uma voz dentro de mim, que me diz: Mantem-te firme'' - Boss AC e Mariza - 'Alguem me ouviu'.
    Força minha linda ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    É isso que tento fazer, mante-me firme :)

    ResponderEliminar

E tu, que achas?