domingo, 27 de janeiro de 2013

Mudança


Às vezes acho que é o que acontece com muita gente.
Mudanças repentinas, de atitude, de pensamento, de visão.
E eu penso...
...mas que lavagem é que lhe fizeram?!
Ou será que sempre foi assim e eu não me tinha apercebido?!

É complicado lidar com a mudança de alguém que nos é próximo, quando essa mudança é para pior. Mas refletindo bem...se a mudança não nos agradar podemos sempre falar com a pessoa e tentar saber as causas. Quando as causas dessa pessoa não fazem sentido aconselhamos. Quando a pessoa se recusa a pensar no que dissemos, mais vale deixarmos que ela bata com a cabeça por ela própria. E se não bater significa que realmente não merecia nada do que fizemos por ela. Por outro lado temos também o caso de quem muda, explica-nos porque muda, mas mesmo assim continuamos a achar que não era necessária a mudança. Mas a pessoa não quer saber se dizemos água ou fogo. Nesse momento entendemos que a pessoa não merece nada de nós. 

Por vezes a mudança acontece com quem nós menos esperávamos e ficamos arrasados. Mas a vida segue e por mais que custe, o tempo vai ser o nosso melhor amigo. Hoje pode doer até não conseguirmos mais, mas amanhã e com a ajuda de quem nos ama a dor vai desvanecendo.

(Graças a Deus tenho muita gente que me ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, que achas?