segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Escrita Criativa - A Princesa que queria ser Escuteira


Era uma vez, num reino muito distante, uma princesa de nome Adriana que tinha tudo o que todas as jovens da sua idade desejavam ter. Era uma adolescente bastante mimada pelos seus pais, os Reis. Todas as semanas a princesa e a mãe iam ao cabeleireiro, à manicura e às massagens. Os Reis ofereciam-lhe roupas, joias e sapatos à escolha da princesa.
Apesar deste luxo e riqueza que a princesa vivia, faltava qualquer coisa. Havia dias que se aborrecia de ter tudo e não ter que fazer o mínimo esforço para o obter. Cansava-se de experimentar roupa e sapatos e ficava esgotada de tantos penteados e tantas massagens. Faltava aventura na sua vida de princesa.
Certo dia, enquanto a princesa passeava com os seus pais pelas ruas do reino, viu ao longe um grupo de jovens com mapas numa mão e bussolas na outra. Curiosa com aquele grupo pediu aos pais que se aproximassem para ela poder ver de perto. Era um grupo um tanto ou quanto estranho, vestiam-se todos de igual, com uns calções azuis, uma camisa beje com muitos símbolos, tinham meias até aos joelhos e ao pescoço envergavam um lenço igual para todos, mas de cores diferentes.
Eram também um grupo que transmitia uma certa felicidade e euforia. Tratavam-se por igual e todos ajudavam a descobrir os caminhos no mapa. A princesa muito intrigada perguntou àquele que parecia ser o mais velho deles todos e aquele que impunha o respeito:
-Boa tarde, será que o senhor me pode explicar que grupo é este?
-Boa tarde vossa majestade, nós somos escuteiros, um grupo de jovens que foi fundado por Baden Powell e onde são incutidos os princípios e os valores mais importantes que um ser Humano deve deter. Fazemos ainda atividades e convívios com todos os nossos irmãos escutas de outros reinos. Juntamo-nos em grandes acampamentos, trabalhamos, cantamos e acima de tudo divertimo-nos.
-Eu adorava ser escuteira, é isso que me falta para ser feliz. A grande aventura da minha vida é essa mesma, ser escuteira.
-Princesa é com todo o gosto que a aceitamos no nosso grupo escutista, aqui somos todos iguais.
E assim a princesa viveu feliz para sempre junto dos seus irmãos escutas.


Aulas de Literacia

Sem comentários:

Enviar um comentário

E tu, que achas?