Enfim, finalmente
FINALMENTE
FI-NAL-MEN-TE
F-I-N-A-L-M-E-N-T-E
Sinto-me agradecida por estes quase dez meses deste ano. Foram sem dúvida marcos na minha vida.
O primeiro mês do ano terminou com o fim de uma experiência fenomenal no primeiro ciclo. Junto daquelas crianças que me tornaram melhor pessoa e melhor profissional.
Os três meses seguintes foram verdadeira provas de esforço físico e psicológico. O concluir do tão afamado relatório de estágio, que se tornou parte de mim durante cerca de mais de um ano.
O mês seis foi passado com um sentimento agridoce. Por um lado cheguei ao tão esperado dia (o dia da defesa do meu relatório), com muito nervosismo, ansiedade e orgulho, por tudo o que alcancei durante estes cinco longos anos. Por outro abandonava a academia que me acolheu neste período, mas acima de tudo as pessoas que lá conheci e as amizades que perdurarão com toda a certeza (Luciana e Silvana).
O mês de julho foi o início das minhas férias através de uma prenda - viagem à Suíça. Viagem que foi aproveitada ao máximo durante os dias que lá passei. No final deste mês reuni família e amigos para celebrar o meu percurso académico. Uma tarde/noite recheadas de surpresas, carinho e muito orgulho. Senti-me abençoada por estar rodeada de pessoas que me querem bem. Tive pena das que não conseguiram participar, mas que tenho a certeza que gostariam de o fazer.
Agosto foi "O" mês. Recheado de muita emoção, alegria, sonhos realizados, algumas desilusões, que fazem parte desta grande estrada que é a VIDA. O Brasil foi o ponto alto e sem dúvida um marco que recordarei com muito Amor e Saudade. Se não estivesse a 11 horas de distância e com um oceano a separar-nos, a minha presença era constante. Este mês ainda teve um fim-de-semana com os meus pais, afinal foram eles os responsáveis pelas minhas vitórias e realizações. Espinho tem mais encanto com a nossa presença e disso não há dúvida. Terminei o mês com a visita inesperada de uma das inspirações da minha vida (Bisa Fima). Resolveu visitar a filha do norte e por consequência fez uma alegre visita aos seus netos e bisnetos, que tanto a amam.
Setembro foi iniciado, como os dois último meses, com uma viagem. Desta vez uma visita ao local que estava destinado a não ser visitado este ano - Lousal. Quase como um apêndice fui convidada a participar das férias dos meus tios (Luís e Lola). Foi com um enorme entusiasmo que aceitei. Apesar de feliz, a sensação de desânimo começa a abater-se sobre mim. A falta de emprego é visível em todas as áreas, mas a Educação é um caso especial no nosso país. É frustrante ver colegas de profissão com 20 anos de carreira e sem colocação. Apesar disso a esperança e o otimismo imperam na minha cabeça e enquanto isso for o meu primeiro pensamento serei feliz, com ou sem emprego.
Sem comentários:
Enviar um comentário
E tu, que achas?